Capela St. Voile / Kasahara Design Work

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 2 de 17Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 3 de 17Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 4 de 17Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 5 de 17Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Mais Imagens+ 12

Chūō-ku, Japão
  • Arquiteto Responsável: Eriko Kasahara, Yumiko Ota
  • Colaboradores: OGA structural engineers Shigenori Oga, DAIKO ELECTRIC CO.,LTD
  • Principais Fornecedores: Takizawa Co., LTD
  • Cidade: Chūō-ku
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 7 de 17
© Nacasa & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nós projetamos a capela junto ao Rio Shinano Kamitokoro, na cidade de Niigata. Foi concluída em setembro de 2014.

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 6 de 17
© Nacasa & Partners

Ao projetá-la, foi importante manter o equilíbrio com o já existente edifício principal para casamentos. Por isso projetamos a capela como um grande volume, com altura de 14,5 m. A cobertura e as paredes possuem o mesmo acabamento e conformam um alinhamento perfeito. Um sentimento contextual da arquitetura foi expressado ao utilizar ardósia natural, com influências de uma variação secular.

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 15 de 17
Planta Baixa

O espaço interno é claro, revestido de branco como polos opostos com a aparência. O conceito do projeto centra no 'Véu de Noiva'. O branco é considerado uma cor religiosamente importante, o véu em particular tem sido transmitido como um elemento que protegia uma noiva de coisas ruins. O véu simboliza que a vida passada acabou e é preciso renascer para uma nova vida. A nova capela é o espaço limpo que os véus suaves que estão presentes na cerimônia santa e parecem dançar ao dar sua bênção às duas pessoas.

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 14 de 17
© Nacasa & Partners

Unimos encanamentos de 28.6 φ um por um para fazer uma forma como um tecido para compor a imagem. Estes canos são todos raios de mesmo diâmetro, expressando o movimento de cada fibra do tecido movendo a posição do ponto de intersecção do arco pouco a pouco, e rotacionando seu ângulo.

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 11 de 17
© Nacasa & Partners

Os tubos que compõem o véu fazem uma estrutura independente e separada da estrutura do edifício. Quando se olha para cima, as várias peças do tecido parecem dançar no teto bem suavemente. 

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 17 de 17
Detalhe

Os tecidos atuam como dispersores de luz natural, emanando uma luz indireta em todo o espaço.

Capela St. Voile  / Kasahara Design Work - Imagem 5 de 17
© Nacasa & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Chome-11-33 Kamitokoro, Chūō-ku, Niigata-shi, Niigata-ken 950-0994, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela St. Voile / Kasahara Design Work" [St. Voile Chapel / Kasahara Design Work] 16 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771929/st-voile-chapel-kasahara-design-work> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.